Um homem, de 71 anos, que estava dado como desaparecido, foi localizado pela GNR durante a madrugada desta quinta-feira, 10 de setembro, numa freguesia do concelho de Évora.
O alerta para o desaparecimento foi dado pela esposa às 03h40, tendo o Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Évora, desencadeado de imediato várias diligências com o objetivo de localizar o homem.
De acordo com a GNR, a informação de que o cidadão teria consigo o telemóvel revelou-se determinante para a operação. Os militares efetuaram várias tentativas de contacto telefónico, procurando identificar a localização do aparelho.
Cerca de 40 minutos depois, pelas 04h20, o homem foi localizado através do som do toque do telemóvel, numa área próxima da sua propriedade.
Quando foi encontrado, o cidadão encontrava-se caído e inanimado, tendo sido imediatamente acionados os meios de socorro.
Após receber assistência no local, o homem foi transportado para o Hospital do Espírito Santo, em Évora.
A rápida atuação dos militares e as tentativas de contacto telefónico com o desaparecido permitiram localizar o homem menos de uma hora após a comunicação do desaparecimento.

