A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), em conjunto com os 14 municípios da região irá proceder à Sessão Inaugural da Ecopista de Reguengos, no próximo dia 17 de setembro, às 17h00, na Antiga Estação Ferroviária de Machede, em Nossa Senhora de Machede (Évora).
Este evento, enquadrado no projeto intermunicipal “Grande Rota do Montado” (GRM) contará com a presença do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.
A Ecopista de Reguengos, com um percurso total de 37,7 quilómetros, está dividida em três etapas, que pretendem valorizar o território e o montado alentejano.
Esta infraestrutura oferece uma oportunidade única para a prática de pedestrianismo, ciclismo e outras formas de mobilidade suave, integrando-se no Plano Nacional de Ecopistas, desenvolvido pela IP Património. Com um investimento total de 850 mil euros, cofinanciado pelo programa ALENTEJO2020, a Ecopista promove a valorização do património natural e cultural do Alentejo, destacando o montado, um dos ecossistemas mais representativos da região.
O local convida assim a caminhar, pedalar, explorar este percurso que promove o património, com percursos acessíveis a todos. A Natureza e movimento, numa comunhão perfeita.