Data:

Partilhar

Recomendamos

Homem detido em flagrante na vila Grândola pelo crime de pornografia de menores

Um homem de 37 anos foi detido, na quinta-feira, em flagrante delito, pela Polícia Judiciária (PJ), no concelho de Grândola, pela alegada prática de crimes de pornografia de menores, revelou hoje aquela força policial.

De acordo com um comunicado do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ, o homem foi localizado, identificado e detido em flagrante delito, na quinta-feira, no concelho de Grândola, distrito de Setúbal.

Segundo a PJ, o suspeito está “fortemente indiciado pela prática de crimes de pornografia de menores, ocorridos durante os anos de 2023 e 2024”.

No comunicado, a PJ explicou que “os factos em investigação tiveram por base a sinalização de entidades internacionais” relativas à partilha de “conteúdos envolvendo pornografia de menores em plataformas da internet”.

A partilha desses conteúdos era efetuada “a partir de acessos registados” em Portugal, precisou.

Na mesma nota, a PJ revelou que, no cumprimento de um mandado de busca à residência do suspeito, “foi apreendido relevante material probatório”, nomeadamente “inúmeros ficheiros de pornografia (imagem e vídeo) envolvendo menores”.

O detido será presente hoje a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Populares