14.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Março 26, 2025

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Homem detido pela PJ no Alentejo por pornografia de menores

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, deteve ontem, no Alentejo, um homem de 44 anos, fortemente indiciado pela prática dos crimes de pornografia de menores.

Em comunicado a PJ refere que “numa análise preliminar aos equipamentos de comunicação e informáticos na posse do suspeito, efetuada no âmbito de uma busca domiciliária, foi possível detetar nos equipamentos informáticos e de comunicação na posse do suspeito, ficheiros informáticos (vídeos e fotografias) compatíveis com conteúdos de abuso sexual de menores.”

A investigação teve origem na sinalização, por entidades internacionais, da partilha de ficheiros compatíveis com os referidos conteúdos, efetuado a partir de acessos registados em Portugal.

O detido será presente a Tribunal a primeiro interrogatório de arguido detido, e aplicação de medidas de coação.

Populares