Uma pessoa foi esta sexta-feira agredida, em plena luz do dia, na via pública, na Rua Combatentes da Grande Guerra, em Estremoz.
De acordo com a informação recolhida pela Rádio Campanário junto do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, o alerta para a ocorrência foi dado às 17h16.
Segundo confirmou à nossa redação fonte oficial da Polícia de Segurança Pública, do Comando Distrital de Évora, o incidente envolveu dois homens, cuja idade não foi ainda possível apurar. Um deles, o agressor, terá alegadamente agredido o outro com um objeto cortante que também ainda não está devidamente identificado pelas autoridades.
De acordo com a mesma fonte, quando os agentes chegaram junto da vítima, o suspeito já não se encontrava no local. Acabou por ser intercetado pela PSP, algum tempo depois, numa outra zona da cidade, onde foi identificado pelos agentes e conduzido à esquadra da PSP de Estremoz.
Foi elaborado o auto de notícia correspondente mas, segundo a Polícia, tendo em conta que não houve uma situação de flagrante delito e considerando que não existem testemunhas, o homem acabou por sair em liberdade não se verificando qualquer detenção.
A vítima ficou ferida com gravidade e foi transportada para o Hospital de Évora.
No local estiveram os Bombeiros de Estremoz, o INEM e a PSP num total de 6 operacionais apoiados por 3 viaturas.
Desconhecem-se as causas que terão motivado a agressão. O caso está agora a ser investigado.