O Hospital de Santa Luzia de Elvas, assinalou esta sexta-feira, dia 15 de março, o seu 30º aniversário, com um conjunto de atividades.Integrado na Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo, é um dos dois hospitais que serve a população do Distrito de Portalegre, a par do Hospital Dr. José Maria Grande de Portalegre.
Para assinalar estas três décadas de existência, realizou-se uma Eucaristia, seguida da cerimónia oficial da data e o cantar dos parabéns à unidade de saúde elvense. Os Presidentes das Câmaras de Elvas e Campo Maior, Comendador Rondão de Almeida e Luís Rosinha, marcaram presença assim como os elementos do conselho de Administração do hospital e da ULSAA.
O Presidente da Câmara de Elvas, na sua intervenção, parabenizou a Unidade Hospitalar e manifestou ainda algumas das suas preocupações, nomeadamente a questão das infraestruturas do Hospital que considera “não estarem em condições” questionando onde “estão os 20 milhões de investimento anunciados para o nosso Hospital e Centro de Saúde”.O Autarca deixou ainda um desafio para o Conselho de Administração “que sejam elementos que tenham força para nunca deixarem que o Hospital seja um pequeno apêndice na área da saúde”.
Nesta cerimónia intervieram ainda a Diretora Clínica da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo (ULSAA), Drª Vera Escoto, e o presidente do Município de Campo Maior, Luís Rosinha, numa celebração em que marcou também presença João Manuel Nabeiro, presidente do conselho de administração da Delta Cafés.
O Hospital de Santa Luzia em Elvas foi inaugurado a 15 de Março de 1994, inicialmente com serviços de urgência, ambulatório e internamento para especialidades básicas.
Fonte/Fotos: Município de Elvas










