O Comendador Rui Nabeiro, fundado da Delta Cafés, voltou a ser homenageado numa das freguesias do concelho que o viu nascer e crescer e de onde nunca quis sair.
Falecido em março de 2023, Rui Nabeiro deixou uma saudade imensa e um legado único no concelho de Campo Maior, algo que a população e entidades fazem questão de preservar no tempo para que as memórias fiquem para sempre.
Para homenagear esta figura ímpar do Alentejo, foi inaugurado no passado dia 25 de maio, na freguesia de Nossa Senhora da Graça dos Degolados, um mural de homenagem ao Comendador Rui Nabeiro, um trabalho do artista plástico Vice-Versa, que deixa assim imortalizado neste local, este campomaiorense que marcou a vida de milhares de portugueses.
Na cerimónia de inauguração marcaram presença o Presidente do Município, Luís Rosinha, o Deputado da Assembleia da República, Ricardo Pinheiro, o Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça dos Degolados, João Cirilo, e o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro, João Manuel Nabeiro.
Estiveram ainda presentes os Vereadores Paulo Pinheiro, São Silveirinha e Fátima Vitorino, Anabela Carrilho, em representação da Assembleia Municipal, e a secretária e tesoureiro da Junta de Freguesia de Degolados, Olga Madeira e Bruno Marques, respetivamente.
Considerado um dos maiores empresários de sempre, o Comendador é acima de tudo lembrado pelos seus valores, pela sua ética e sobretudo pelo seu humanismo. O amor que tinha à sua terra e que sempre fez questão de elevar marcou para sempre a população e todos os agentes locais que fazem assim questão de o continuar a lembrar com o mesmo carinho e dedicação com que o presentearam enquanto foi vivo.
Foto: Município de Campo Maior