15.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Novembro 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Jovem de 11 anos surpreende Borbense Luís Godinho com cartaz ” É um árbitro exemplar”

A vida dos árbitros nem sempre é fácil. Habituados a receber duras críticas e a serem apupados com os mais variados nomes, são poucos os momentos em que se vê os árbitros da nossa praça serem elogiados.

O árbitro borbense Luís Godinho, que este fim de semana dirigiu o encontro entre entre o Gondomar e o Santa Clara, da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, foi surpreendido com um apoio muito especial.

O juiz da Associação de Futebol de Évora, recebeu de forma muito expressiva, o apoio de um jovem aspirante a árbitro, vestido a rigor e munido de um cartaz com a fotografia de Luís Godinho, os emblemas da Associação de Futebol de Évora, da Federação Portuguesa de Futebol e da APAF.

O jovem Gustavo, com apenas 11 anos de idade, empunhava um cartaz onde podia ler-se “Luís Godinho, vim vê-lo a arbitrar pois, para mim, é um árbitro exemplar. Com a sua disciplina irei aprender a ser um árbitro a valer!”

Sensibilizado com o gesto, o Borbense, no final do jogo , ofereceu os cartões ao Gustavo Costa e posou para a fotografia com o jovem adepto e a sua equipa de arbitragem.

Na sua conta do facebook, o árbitro Luís Godinho reagiu ao momento vivido em Gondomar referindo “Estes momentos dão-me ainda mais vontade de continuar a lutar não só pela minha carreira, como também de lutar por uma arbitragem mais humanizada para que todos os Gustavo desta vida tenham um futuro com mais paz, para assim exercerem a sua nobre função de árbitro com toda a tranquilidade e confiança necessária”.

Este é o lado bonito de um desporto que em Portugal é considerado rei e que movimenta cada vez mais pessoas, sobretudo jovens e onde é preciso que os bons exemplos sejam cada vez mais recorrentes.

Foto: Associação de Futebol de Évora

Populares