Depois de três épocas ao serviço do Sporting Clube de Viana do Alentejo, onde conquistou uma Taça Dinis Vital e uma Supertaça, Luís Coxola é o novo treinador do Redondense para a temporada 2026/2027. O técnico assume o comando da formação que milita na Divisão de Elite da Associação de Futebol de Évora, encarando esta nova etapa com “grande ambição” e o objetivo de devolver o clube aos lugares cimeiros do futebol distrital.
Em declarações à Rádio Campanário, Luís Coxola explicou que este representa “um novo desafio” na sua carreira e que “é um novo ciclo”, onde expressou o desejo de “representar o melhor possível o Redondense, que considera ser um dos clubes mais importantes do distrito”, explicando que “a expectativa e a ambição para esta nova época são grandes”.
O treinador revelou ainda que o convite surgiu de forma natural, fruto da amizade que mantém com o atual presidente do clube. “Joguei com o atual presidente do Redondense, somos amigos e, numa conversa, surgiu esse convite, não hesitei muito em aceitar porque é um clube com o qual me identifico e que sempre admirei, apesar de nunca o ter representado como jogador, embora tenha existido essa possibilidade, é um orgulho poder fazê-lo agora como treinador”, frisou.
Depois de um ciclo de três épocas em Viana do Alentejo, marcado por duas conquistas e várias presenças em finais, Luís Coxola considera que chegou o momento de abraçar um novo projeto e destacou que a passagem por Viana “foi um ciclo muito positivo, que fica para a história”, salientando que “todos os treinadores precisam de novos desafios, de se reinventar e de manter a motivação e o Redondense oferece condições e uma estrutura que me permitem acreditar que podemos continuar a alcançar bons resultados”.
Quanto aos objetivos para a nova temporada, o técnico prefere não estabelecer metas classificativas rígidas, mas deixa claro que pretende melhorar o rendimento da equipa e recolocar o clube na primeira metade da tabela e salientou que “o primeiro objetivo passa por envolver os adeptos e fazer com que as pessoas acreditem no projeto porque queremos que a massa associativa esteja próxima da equipa”, acrescentando que “no campeonato será jogo a jogo porque será uma competição muito equilibrada, onde há a ambição de fazer melhor do que na época passada e voltar a colocar o Redondense na primeira metade da tabela.”
Sobre o processo de adaptação da equipa a uma nova equipa técnica, Luís Coxola admite que será necessário algum tempo para criar rotinas, mas mostra-se confiante. “Já estamos a trabalhar na construção do plantel e a transmitir as nossas ideias aos jogadores, sabemos que a adaptação faz parte do processo, mas acreditamos muito na estrutura do clube e nos atletas que vão integrar este projeto e o nosso objetivo é que a equipa se apresente competitiva desde as primeiras jornadas”, destacou.
Relativamente ao arranque da preparação para a nova época, os trabalhos deverão começar entre os dias 17 e 21 de agosto, ficando apenas dependentes da calendarização oficial da Associação de Futebol de Évora.
Com o início dos trabalhos de pré-temporada previsto para a segunda quinzena de agosto, o Redondense prepara-se para iniciar um novo ciclo sob o comando de Luís Coxola. A nova época será encarada com ambição, na expectativa de devolver o clube aos lugares de destaque do futebol distrital alentejano.

