O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) deu conta da sua atividade operacional realizada no período de 31 de maio a 02 de junho.
Na área de responsabilidade deste comando ocorreram 14 acidentes de viação, sendo 10 colisões, 3 despistes e 1 atropelamento dos quais resultaram um ferido grave, seis feridos leves e danos materiais.
Foram ainda registados sete incêndios , seis agrícolas nas localidades de Alandroal, Montemor-o-Novo, Vale do Pereiro, concelho de Arraiolos, Canaviais e Azaruja, concelho de Évora, tendo ardido no total cerca de 3 hectares de pasto , mato e uma enfardadeira. Ocorreu ainda um incêndio em resíduos na localidade de Bencatel, concelho de Vila Viçosa.
No âmbito da criminalidade foram registadas 22 ocorrências, sendo 5 crimes contra as pessoas, 10 crimes contra o património , 6 crimes contra a sociedade e 1 crime de maus tratos a animais de companhia.
Foi ainda efetuadas cinco detenções em flagrante delito , quatro pelo crime de condução em estado de embriaguez e uma pelo crime de detenção ou tráfico de armas proibidas.
No âmbito contraordenacional, registaram-se 106 infrações relativas à legislação rodoviária e quatro relativas à legislação ambiental.

