O mau tempo que se faz sentir no dia de hoje, com especial incidência nas últimas horas, em todo o País também está a afetar fortemente a região Alentejo.
Há registo de várias ocorrências, nomeadamente dezenas de quedas de árvores e de inundações.
De acordo com a informação recolhida pela Rádio Campanário junto do
Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central, no distrito de Évora, até às 12 horas, foram registadas 8 quedas de árvores e 7 inundações. Évora, Arraiolos, Borba, Viana do Alentejo e Mora são as localidades mais afetadas.
No Baixo Alentejo e de acordo com informação recolhida pela RC junto do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil , há apenas o registo de uma queda de árvore no concelho de Ferreira doo Alentejo.
No alto Alentejo, foram registadas 12 quedas de árvores e 13 inundações com especial incidência nos concelhos de Fronteira, Sousel, Elvas, Portalegre e Nisa.
Por último, no Alentejo Litoral, há registo de quatro ocorrências também elas inundações e quedas de árvores.
Recorde-se que Portugal Continental está a ser afetado por uma superfície frontal fria de atividade moderada a forte vai atravessar Portugal continental na quarta-feira, provocando chuva, trovoadas e vento, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o IPMA a precipitação será “por vezes forte e acompanhada de trovoada”, em especial durante a passagem da frente e até ao final da manhã de quarta-feira, motivo pelo qual foi emitido aviso laranja para precipitação e aviso amarelo para trovoada.
Para quarta-feira, o IPMA tinha já previstos avisos laranja para todo o Portugal continental, com exceção do distrito de Bragança, devido à chuva forte.

