Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-O-Novo, anunciou na passada semana a suspensão de mandato. A partir do dia 1 de Dezembro, altura em que fica oficializada a mudança, passa a desempenhar funções de presidência a Dr.ª Hortênsia Menino, a ainda Vice-Presidente no atual executivo.
No cargo desde 1994, o autarca refere que esta tomada de posição se deve a um conjunto de reflexões, pessoais e coletivas. De igual forma se justifica pela impossibilidade de ser candidato à Câmara de Montemor-O-Novo, no próximo ano, uma vez que a lei vigente assim o estipula, devido ao período de tempo em que já estava a desempenhar funções.
Em conversa com a Rádio Campanário, Carlos Pinto de Sá fala das razões que o afastam agora da presidência, mas aborda também outros assuntos, como o futuro do município, a situação político-social que o país atravessa, além daquilo que considera ser um atentado ao Poder Local.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/pinto_sa_montemor_11nov.MP3{/saudioplayer}
Num período inicial, o autarca suspende o mandato e, num prazo que dependerá de questões de ordem profissional, apresentará renúncia.