Morreu o jogador internacional português Diogo Jota, aos 28 anos, vítima de um acidente de automóvel em Espanha, segundo adianta o jornal “A Marca”, esta quinta-feira. O irmão André Silva, jogador do Penafiel, também morreu, aos 26 anos.
O acidente ocorreu ao quilómetro 65 da autoestrada A52, em Zamora. De acordo com o departamento de bombeiros da província de Zamora, o veículo saiu da via e ficou engolido em chamas.
Diogo José Teixeira da Silva, nome completo de Diogo Jota, fez a formação entre Gondomar e Paços de Ferreira e estreou-se como profissional no clube pacense. Foi comprado pelo Atlético de Madrid em 2016/17, por sete milhões de euros, e de seguida emprestado ao FC Porto, com que marcou nove golos e quatro assistências em 38 jogos.
Seguiu, na época seguinte, para o Wolverhampton, também por empréstimo, onde voltou a ser treinado por Nuno Espírito Santo. Ajudou a equipa a subir à Premier League e foi adquirido em definitivo por 14 milhões de euros. Ao fim de três temporadas no Molineux, foi vendido ao Liverpool por 44,7 milhões de euros.