Realizou-se este domingo, dia 2 de fevereiro, a tradicional procissão em honra de Nossa Senhora das Candeias, Padroeira de Mourão.
As tradicionais festas decorrem desde o passado dia 24 de janeiro com o ponto alto a ter lugar este domingo, dia em que a vila alentejana recebe milhares de visitantes, numa tarde de encontros e reencontros, numa tarde de Fé e Devoção à Senhora das Candeias.
João Fortes, Presidente da Câmara Municipal de Mourão, em declarações à Rádio Campanário, evidenciou “o momento de grande solenidade vivido em Mourão” acrescentando “fico particularmente orgulhoso porque sei que toda a gente veste a farda e trata este momento como um momento muito especial.”
O Autarca sublinha “aqui a festa é á seria” destacando ainda o momento alto vivido com o espetáculo de fogo de artifício que assinalou o final das celebrações.
Visivelmente emocionado, mostrou-se agradecido pela visita dos milhares de pessoas que escolheram Mourão para passarem o domingo.
João Fortes faz até ao momento um balanço “muito positivo” das festas deste ano .