O Município de Viana do Alentejo vai avançar com a pintura exterior do Paço dos Henriques, em Alcáçovas, na sequência da recente intervenção realizada na cobertura do edifício.
A empreitada, com um investimento estimado em cerca de 40 mil euros, contempla a lavagem, regularização e pintura das superfícies exteriores, visando melhorar as condições de conservação e a imagem deste importante imóvel.
Segundo a autarquia, a intervenção torna-se urgente devido ao avançado estado de degradação do edifício, resultante da falta de manutenção ao longo dos últimos anos. Os trabalhos agora previstos procuram travar o processo de deterioração e garantir melhores condições de preservação do património.
Além da pintura exterior, está também prevista, por administração direta, a reparação e manutenção das portas e caixilharias de acesso ao pátio. Estes elementos apresentam igualmente um elevado nível de desgaste e degradação, tornando necessária uma intervenção de recuperação.
Com estas obras, o Município de Viana do Alentejo pretende valorizar e preservar o Paço dos Henriques, assegurando a sua conservação e contribuindo para a salvaguarda do património histórico local.

