25.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Setembro 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Vila Viçosa “foi durante quatro anos, uma casa de cultura”, diz Manuel Condenado na entrega de prémios e lançamento de livro (c/som e foto)

No passado domingo, 17 de Setembro, o Salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Viçosa recebeu a entrega dos Prémios Bento de Jesus Caraça e António de Oliveira Cadornega e a apresentação do livro “Da Vida” – Sonetos de José Joaquim Caleço Rosa.

Em declarações à Rádio Campanário, Manuel Condenado, presidente do município de Vila Viçosa, sublinha que a Câmara Municipal “foi durante estes quatro anos de mandato, uma casa de cultura”.

Sobre a apresentação do livro o autarca refere que “durante os quatro anos, tivemos ocasião de apoiar 26 apresentações de livros”, declarando que, neste domínio, “fomos muito profícuos”.

“Da Vida” – Sonetos de José Joaquim Caleço Rosa é o título da obra de José Rosa, que em declarações à RC refere que “a poesia e a música são irmãs, e sempre estiveram dentro de mim”.

O escritor acrescenta ainda que o livro contém “dois ou três poemas que pertencem ao passado de há 30 ou 40 anos”, sobre o qual refere que ao aproximar-se “de um período de maior tranquilidade”, com a reforma da sua vida profissional, onde o seu espirito “começou a moldar-se” e a dedicar-se à poesia.

De acordo com as suas palavras, a poesia “tem tudo a ver com os povos, as nações, a dinâmica e a própria revolução da sociedade”, esperando que as pessoas que leiam o livro possam ter “uma porta de saída para dar um pouco mais de valor à componente espiritual da vida”.

{gallery}vv_17set_livro_premios{/gallery}

Populares