14.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Janeiro 26, 2025

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Noites de Verão em V. Viçosa:”Sons do Minho, Rosinha e como novidade uma noite só de Marchas Populares” diz Pres. da junta de Freguesia(c/som)

Vila Viçosa vai voltar a receber no mês de junho o evento “Noites de Verão”, uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Conceição e São Bartolomeu, com o apoio do município de Vila Viçosa.

Trata-se de um evento que pretende promover e valorização o que de melhor o concelho tem, nomeadamente o artesanato e a gastronomia, aliado à componente cultural, onde os concertos são sempre um dos pontos altos do certame.

A Rádio Campanário falou com Paula Queiroz , Presidente da Junta de Freguesia de Conceição e São Bartolomeu que nos referiu “a edição das Noites de Verão deste ano será um pouco diferente, desde logo na data do evento que este ano acontece de 21 a 24 de junho para apanhar a noite de São João.”

Este ano, e nessa noite, explica Paula Queiroz “haverá uma noite só dedicada ás Marchas Populares com algumas marchas já confirmadas, nomeadamente a Marcha do Alto do Pina de Lisboa, o Grupo de Marchantes de Bencatel, a marcha de Vila Viçosa, de Estremoz e aguardamos confirmação da marcha de Santo Amaro, concelho de Sousel.”

No que diz respeito ao cartaz para a edição deste ano, o mesmo já se encontra fechado “vamos ter na sexta-feira , dia 21, os Sons do Minho, no sábado a Rosinha e no domingo a Banda T para além do tradicional Sarau de Ginástica e o Grupo Os Garridos.”

Neste momento estão ainda abertas as inscrições para a mostra de artesanato e Tasquinhas . Segundo a Autarca “a procura para este ano tem sido muito grande, os 15 stands de artesanato estão praticamente fechados e as tasquinhas serão igualmente cinco, mas queremos alargar o espaço da Feira para o Largo Gago Coutinho com mais diversões.”

Paula Queiroz garante “este evento será para manter no futuro e sempre que possível vamos tentar fazê-lo crescer para levar o bom nome de Vila Viçosa cada vez mais longe e dignificar a nossa terra e os nossos produtos.”

Populares