O Município de Estremoz aprovou esta quarta-feira , em reunião de Câmara, um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal, a Fundação de Veiros, que detém a propriedade do imóvel e a Fundação Convento da Orada, responsável pelo apoio técnico, para recuperação do Castelo de Veiros.
Um desígnio comum a todas as entidades e à população dada a importância deste património histórico.
Na reunião de Câmara, o Autarca congratulou-se com o acordo alcançado revelando que o mesmo “é importante para Veiros, para o concelho de Estremoz, para o Alentejo e para o País”.
Recorde-se que uma muralha deste Castelo ruiu há dois anos fruto das intempéries que se fizeram sentir.
A reabilitação vai realizar-se ao abrigo do programa de Atividade Cultural/ARI e não representa qualquer encargo para a Fundação, proprietária do imóvel.

