5.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Dezembro 8, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Nunca vi tanta gente num concerto, o que revela o carinho dos calipolenses pelas Forças Armadas”, diz Alm. Silva Ribeiro (c/ som)

Foto: Rádio Campanário

Decorreu, ontem, na Praça da República, em Vila Viçosa, um concerto da Banda da Armada que teve milhares de pessoas na assistência conforme a Rádio Campanário já lhe noticiou. A Rádio Campanário esteve presente na iniciativa e falou com o Almirante Silva Ribeiro, Chefe do Estado-Maior da Armada, que demonstrou o seu agrado pelo “afeto e pelo carinho da população de Vila Viçosa“.

Apesar da baixa densidade populacional do concelho de Vila Viçosa, o Almirante Silva Ribeiro registou que o concerto da Banda da Armada contou com mais de mil pessoas, numa iniciativa que pretendeu homenagear os antigos combatentes e os núcleos de marinheiros de Vila Viçosa e dos concelhos limítrofes. Para o Almirante, “foi uma grande surpresa ver tanta gente, mas não foi para surpresa nenhuma ver o carinho e o afeto da população“, referindo que noutras ocasiões em que visita o concelho, acompanhado por Chefes Militares de países aliada, recebe sempre um acolhimento “extraordinário“, não só por parte da população, mas também da Câmara Municipal e da Fundação Casa de Bragança, o que é, nas palavras do Almirante, revelador do “apego e do amor” que as pessoas têm pelas forças armacdas.

Sobre a homeagem, Silva Ribeiro afirma que “temos de preservar a memória de todos aqueles que se sacrificaram por manter vivo este projeto nacional” e, atendendo ao conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia, apelou à reflexão “sobre a importância das forças armadas, a sua utilidade para que os projetos nacionais e aquilo que são os anseios dos povos se consigam garantir“, refere.

A banda da Armada tinha, neste concerto, uma particularidade especial: na sua composição estava um casal que casou no dia anterior o que revelou, na opinião do Almirante, “um sentido de serviço aos portugueses e, é isso, que aliado ao profissionalismo, dá depois origem a estes comportamentos invulgares que nos orgulham a todos“.

Este concerto contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Inácio Esperança e do vice-presidente, Tiago Salgueiro.

Populares