Data:

Partilhar

Recomendamos

O maior do Alentejo: Beja vai “degustar” Bolo-Rei gigante com 50 metros…

Na próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro, pelas 15 horas, a população da cidade de Beja é convidada a celebrar o Dia de Reis nas Portas de Mértola com a degustação de um bolo-rei gigante com 50 metros de comprimento, confecionado pela centenária pastelaria Luiz da Rocha.

A inciativa, que assinala uma das mais antigas tradições do Alentejo, marca o encerramento do programa de animação do comércio local “É Natal em Beja”, promovida pelo Município de Beja.

Na confeção deste bolo serão usados 62 quilos de farinha, 14 quilos de açúcar, 14 quilos de manteiga, 30 quilos de fruta em calda para decorar, 160 ovos, 8 quilos de levedura (fermento), 9 litros de leite, 7 litros de vinho do Porto e 7 quilos de frutos secos (pinhão, nozes, passas de uva, sultanas e caju).
O momento contará ainda com a animação musical assegurada pelo artista Ricardo Glória.

No mesmo dia, 6 de janeiro, pelas 12 horas, a Casa do Pai Natal, localizada na Rua Capitão João Francisco de Sousa, receberá o Cante aos Reis, pelo Coro da Universidade Sénior de Beja. No final desta atuação será realizado o Sorteio de Natal onde serão sorteados 20 vencedores que poderão receber cabazes de natal, vouchers para usar em hotéis ou voos em balão de ar quente.

Populares