Data:

Partilhar

Recomendamos

O melhor gaspacho do Alentejo serve-se em Redondo na próxima semana

O concelho de Redondo volta a celebrar um dos sabores mais emblemáticos da gastronomia alentejana com a realização da Semana do Gaspacho, iniciativa que decorre entre os dias 5 e 12 de julho e que convida residentes e visitantes a saborear o tradicional Gaspacho Alentejano nos restaurantes aderentes do concelho.

Promovida pelo Município de Redondo, a iniciativa pretende valorizar um dos pratos mais característicos da região, especialmente apreciado durante os meses de verão, quando as temperaturas elevadas tornam esta receita fresca uma das preferidas à mesa dos alentejanos.

Sob o mote “A tradição ainda é o que era!”, a Semana do Gaspacho desafia os visitantes a percorrer os vários espaços de restauração aderentes, onde o gaspacho será o grande protagonista, preparado de acordo com a tradição e com os sabores genuínos do Alentejo.

Participam na iniciativa os restaurantes A Lareira, A Palmeira, A Torre, Aldeia’s Club, Estoura Boletas, Jaquim dos Leitões, O Cantinho, O Celeiro do Pinto, O Chana, O Engaço, O Ermita, O Pôr do Sol, Pronto a Comer A Travessa, Restaurante Serra D’Ossa, Restaurante Snack-Bar Casa do Povo do Freixo, Salero, Sérgio’s, Snack Bar O Adla e Taberna do Centro.

Durante oito dias, Redondo afirma-se assim como um destino de eleição para os amantes da gastronomia tradicional, promovendo um dos pratos mais identitários da cozinha alentejana e incentivando a descoberta dos sabores autênticos do concelho.

Populares