Data:

Partilhar

Recomendamos

Operação Páscoa 2026: Cinco mortos em 49 acidentes nas estradas do Alentejo!

No período entre as 00h00 do dia 02 de abril de 2026 e as 23h59 do dia 05 de abril de 2026, no âmbito da Operação “Páscoa 2026”, a Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, no que diz respeito à sinistralidade rodoviária, 773 acidentes, dos quais resultaram 12 vítimas mortais, 25 feridos graves e 217 feridos leves.

No que diz respeito à região do Alentejo, foram registados 49 acidentes, dos quais resultaram 5 mortos, 3 feridos graves e 9 leves.

Beja doi o distrito com maior número de acidentes- 21, seguindo-se Évora e Portalegre.

Recorde-se que as vítimas mortais foram resultantes de uma colisão, ocorrida em 03 de abril, pelas 15h12min, no I.C. 1, na localidade de Alvalade do Sado, do distrito de Setúbal, no qual foram intervenientes três ligeiros, fez quatro vítimas mortais, duas do género masculino, com 50 e com 12 anos de idade, e duas do género feminino, com 49 e com 15 anos de idade assim como uma colisão, ocorrida em 03 de abril, pelas 18h44min, na E.N. 243, na localidade de Foros de Arrão, do distrito de Portalegre, no qual foram intervenientes dois ligeiros de mercadorias, tendo resultado uma vítima mortal, do género masculino, com 71 anos de idade.

Populares