A dedicação, o esforço e a vontade de evoluir marcaram um momento especial no Corpo de Bombeiros de Vila Viçosa, onde três operacionais da corporação deram um importante passo na sua carreira.
A progressão foi assinalada pelo comandante da corporação, Nuno Pinheiro, que em declarações aos destacou o percurso de formação e o compromisso demonstrado pelos elementos agora promovidos. Para o responsável, estas mudanças representam não apenas uma evolução profissional, mas também um reforço da capacidade de resposta da corporação à comunidade.
Dois bombeiros concluíram com sucesso o processo de formação exigido pela legislação e passaram a desempenhar funções como bombeiros de primeira classe, assumindo novas responsabilidades no serviço de socorro. Em simultâneo, uma jovem estagiária concluiu a sua fase de preparação e passou a integrar oficialmente as equipas operacionais como bombeira de terceira classe.
Segundo explicou o comandante, estas conquistas são resultado do investimento contínuo na formação e da motivação dos próprios operacionais em crescer dentro da carreira. A progressão representa, por isso, um reconhecimento do empenho demonstrado ao longo do percurso.
“Há um trabalho constante de aprendizagem e preparação. Os bombeiros apostam na formação que lhes é proposta e mostram ambição em evoluir dentro da carreira”, referiu Nuno Pinheiro.
O responsável destacou ainda que subir na hierarquia significa também assumir um papel ainda mais exigente no apoio às populações. “Cada passo na carreira traz consigo mais responsabilidade e um compromisso ainda maior com a missão de socorro”, sublinhou.
Nesta progressão foram promovidos a bombeiros de primeira classe Sandra Bilro e Nuno Vinagre, enquanto Mafalda Dias passou de aspirante a bombeira de terceira classe, iniciando agora funções operacionais na corporação.
Para os Bombeiros de Vila Viçosa, momentos como este representam não apenas a valorização do trabalho dos seus elementos, mas também o fortalecimento das equipas que diariamente estão prontas a responder às emergências e a proteger a comunidade.
Veja as imagens:




































































