17 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Novembro 5, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Padre mais novo da Arquidiocese de Évora tem apenas 25 anos. Tomás Dias diz-se “um aprendiz da vida”

Tomás Dias, natural de Coruche, foi ordenado Presbítero no passado mês de junho pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho. Foi seminarista do Seminário de Nossa Senhora da Purificação– Maior de Évora e passou a Diácono a 8 de dezembro de 2023.

O Pároco Tomás Dias é atualmente o Sacerdote mais jovem da Arquidiocese de Évora, uma responsabilidade acrescida que assume como missão. Com apenas 25 anos, em entrevista à Rádio Campanário, o Sacerdote confessa que “sente-se a aprender com a sua comunidade” explicando que abraçou este novo desafio na sua vida espiritual de alma e coração. Diz ainda que “não pretende dar receitas de nada” sublinhando considerar-se “um aprendiz da vida e do meu ministério a cada dia.”

Neste caminho, explica, “nem sempre se faz tudo bem, erramos e muitas vezes aprendemos com eles” consciente de que “é com os outros que somos felizes e nos realizamos.”

O Sacerdote Tomás Dias falava à Rádio campanário após a celebração da Eucaristia que antecedeu a partida do grupo de Peregrinos de Vila Viçosa em direção a Fátima. Sobre esta vivência espiritual evidenciou “é uma experiência antropológica, sentirmo-nos peregrinos neste mundo para um destino pleno, integrado neste mistério de amor que é Deus para nós e por nós.” Apesar de não acompanhar o grupo até Fátima considera-se “peregrino com eles “.

Qualquer pessoa pode ir a Fátima mas o que caracteriza esta experiência de ser peregrino é precisamente o movimento interior , perceber que temos muito que aprender, especialmente com os outros e dando as mãos seremos sempre mais fortes.”

Populares