O Palácio D. Manuel , em Évora, vai ser, até ao verão de 2024, uma verdadeira casa de cultura com atividades diferenciadas e para todos os gostos.
O programa do serviço cultural e educativo foi apresentado pela Câmara Municipal de Évora, entidade promotora do projeto, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e a consultoria externa da Burilar – Processos criativos na mediação de públicos.
O programa integra visitas orientadas e oficinas artísticas dinamizadas pelos técnicos da autarquia e por mediadores culturais e é composto por uma diversidade de propostas para todas as idades e públicos que se desenharam a partir do movimento de dentro para fora à procura de novos encontros e experiências na cidade de Évora.
Estão garantidas visitas orientadas e oficinas artísticas para explorar os 20 séculos de história que o Centro Interpretativo da Cidade de Évora contempla.
Integrada nas atividades, há uma que chama a atenção pela especificadade do que é : INTERVALOS. Na terceira quarta-feira de cada mês é feita uma pausa de 30 minutos, à hora de almoço, com o objetivo de conhecer um objeto, uma figura ou um pormenor curioso da cidade de Évora.
Fonte/Foto: Évora Notícias