×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Comentário semanal do deputado João Oliveira aos microfones da Rádio Campanário (c/som)

Revista de Imprensa 28 Abr. 2021

Na Revista de Imprensa desta quarta-feira, 28 de abril, contámos com o comentário do deputado João Oliveira, do Partido Comunista Português (PCP). 

Foram abordados dois temas atuais que marcam a actualidade – o fim do estado de emergência, o plano de vacinação nacional e o teletrabalho.

Sobre o anúncio do fim do estado de emergência anunciado ontem pelo Presidente da República, diz o Deputado que o “estado de emergência era o chapéu que dava cobertura a medidas restritivas” que em parte se vão manter e trazem dificuldades para as PME, especialmente nas áreas da restauração, cultura, turismo e pequeno comércio. O critério deveria ser avaliarmos as medidas que vão sendo tomadas haja ou não estado de emergência, acrescenta.

Afirma o deputado comunista que Portugal passou primeiro por esta vaga da pandemia que agora vemos países europeus em situação mais grave, por isso há que considerar se as medidas restritivas são ou não chave para o problema. Hoje já há outras soluções, como é a vacina.

Quanto ao plano de vacinação nacional, João Oliveira coloca reticências na sua aplicação. O país tem que garantir o cumprimento dos objetivos da vacinação e estas metas podem ser comprometidas pela falta de vacinas que se tem verificado. É absolutamente essencial que se criem soluções para garantir as vacinas necessárias para cumprir o plano de vacinação. “As medidas para evitar um novo confinamento passam pelo reforço da saúde pública em quatro linhas a por em prática: Vacinação; Rastreio; Testagem e Apoios Sociais”

Sobre o Teletrabalho, o deputado falou dos projectos de lei a discutir em breve na Assembleia da República e afirmou que “O teletrabalho não pode significar uma transferência de custos das  empresas para os Trabalhadores”.

Veja também...

Histórico de Notícias

« Maio 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31