05 Mar. 2021
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 68

Comentário Semanal do eurodeputado Carlos Zorrinho aos microfones da Rádio Campanário (c/som)

Revista de Imprensa 19 Jan. 2021

O eurodeputado Carlos Zorrinho, eleito pelo PS, no comentário desta terça-feira, dia 19 de janeiro, abordou aos microfones da Rádio Campanário, a situação de emergência que o país vive com a quase rutura do serviço nacional de saúde devido à COVID-19, o possível fecho das escolas, as eleições presidenciais, o pedido do Ministro das Finanças para a rápida aprovação dos Planos de Recuperação pelos Estados Membros da UE”.

Vivemos num contexto de emergência devido à Covid 19, que ainda há bem pouco tempo não imaginávamos, afirma o eurodeputado Carlos Zorrinho, colocando a decisão política na auscultação dos especialistas. “Hoje temos que dar prioridade absoluta a questão médica”, sendo que as decisões devem ser tomadas em consenso pelos diferentes parceiros.

Questionado sobre o fecho da Escolas, hoje solicitado por diferentes setores da viva social portuguesa, Carlos Zorrinho, diz compreender os impactos avançados por docentes, pais, e outros intervenientes na vida escolar, no entanto também é sabido que muitos estudantes não têm condições para estudar a partir de casa e não podemos hipotecar o futuro de esta geração. “É importante que as decisões sejam tomadas com sangue frio, ouvindo os especialistas e dando prioridade ao controle do surto sanitário”, concluiu sobre esta questão.

Sob a nova a vacina anunciada hoje, a vacina da Jonhson & Jonhson, o eurodeputado afirma que agora que Portugal assegura a Presidência da União Europeia, cabe ao nosso país assegurar um rápido processo de vacinação para alcançar a tão desejada imunidade comunitária e tal só será possível se houver um maior número de vacinas aprovadas seguras. No entanto este será sempre um processo longo e demorado que que é urgente a responsabilização de cada um. “As medidas só são eficazes se os cidadãos as cumprirem e praticarem”, afirmação feita em alusão as regras não cumpridas do novo confinamento em vigor.

Quanto às Presidenciais do próximo domingo, o eurodeputado salienta a vontade que os cidadãos têm em participar no ato eleitoral e apela à participação de todos mesmo que se sintam tristes e constrangidos, “as eleições são momentos de afirmação da democracia”, acrescenta.

Questionado sobre o recente pedido do Ministro das Finanças João Leão para que os Estados Membros aprovem, com rapidez, os Planos de Recuperação, diz Zorrinho que acredita no empenho de todos para acelerar o processo.

 

Veja também...

Histórico de Notícias

« Março 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31