08 Jun. 2023
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Comentário semanal do eurodeputado Carlos Zorrinho aos microfones da Rádio Campanário (c/som)

Revista de Imprensa Escrito por  André Dias 07 Mar. 2023


Dr. Carlos Zorrinho falou esta tarde, 7 de Março, à Rádio Campanário começando por tratar de assuntos como o facto de o Governo “injectar” mais dinheiro na saúde e em profissionais sendo que “os problemas não deixam de existir” ao que Carlos Zorrinho alega que “o grande problema estrutural do SNS tem sido a incapacidade de reter a quantidade de especialistas que são necessários para as respostas”, sendo que “é preciso de segurar estes especialistas (…) de outra forma é difícil resolver este problema”.
Carlos Zorrinho refere que, na sua opinião “os hospitais privados fazem uma escolha dos serviços que querem prestar, os serviços pra os quais têm RH - que selecionam os utentes e público “ acrescentando que “julgo que quando o serviço público for melhor prestado através de uma parceria com o serviço privado” relativamente às PPP’S da saúde.
Contudo, questionado sobre as PPP’s e respetivo regresso neste ano, Carlos Zorrinho afirma que “a governação do institucional de saúde está muito reforçada (…) temos também uma comissão executiva e portanto, certamente eles farão essa avaliação”.
Relativamente à TAP e demissões recentes, Carlos Zorrinho considera que “na TAP existiram erros muito fortes na parte da gestão (…) houve muitos erros de gestão” e que o importante neste momento é que seja parcialmente privatizada e “neste momento é bom que haja boa gestão na TAP”. Sobre a presença de Pedro Passos Coelho na Política em Portugal, Carlos Zorrinho confessa que “eu acho que há muita gente a puxar por ele, mas foi primeiro-ministro e quanto mais gente com qualidade tiver no cenário político, melhor”.

 

 

Veja também...

Histórico de Notícias

« Junho 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30