Comentário semanal do Eurodeputado João Pimenta Lopes, aos microfones da Rádio Campanário

Revista de Imprensa Escrito por  06 Jul. 2022

Na revista de imprensa de hoje, 6 de julho, contámos com o habitual comentário do Eurodeputado do PCP, João Pimenta Lopes. Foram abordados os temas: A inviabilização do PS para ouvir o Ministro no Parlamento e a situação de crise vivida pelos bombeiros portugueses.

 

Sobre a primeira matéria, João Pimenta Lopes não demonstrou estranheza que o Partido Socialista inviabilizasse a audição do Ministro Pedro Nuno dos Santos ao Parlamento, no entanto, denota de que o incidente governativo colocou à “tona” uma série de constrangimentos que se vivem, hoje em dia, nos aeroportos, nomeadamente no Aeroporto Humberto Delgado que tem a sua capacidade esgotada na visão do eurodeputado comunista.

Quando confrontado sobre o Aeroporto de Beja e o que fariam os comunistas para o defender, o Dr. João Pimenta Lopes refere que têm sido múltiplas as intervenções do PCP na defesa do Aeroporto de Beja através das suas várias estruturas orgânicas.

Questionado porque é que o Partido Comunista Português não vai mais longe na defesa desta solução aeroportuária em sede da Assembleia da República o eurodeputado comunista explica que neste momento as soluções que estão a ser discutidas no Parlamento “são Montijo e Alcochete”.

Outro dos assuntos que mereceu a atenção de João Pimenta Lopes foi o pedido de escusa de responsabilidades apresentado por comandantes de várias corporações de bombeiros do país, numa manifestação de solidariedade para com o congénere de Pedrógão Grande. Sobre esta matéria, João Pimenta Lopes não esconde a preocupação do período crítico de incêndios que se aproxima, mas afirma que “há justiça o que é da justiça” e que o caso concreto que está na origem destes pedidos de escusa de responsabilidades devem ser apurados pelas instâncias próprias.

Veja também...

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31