Na Revista de Imprensa desta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, contámos com o comentário do Eurodeputado Nuno Melo, do CDS-PP.
Na rubrica de hoje foram abordados os seguintes temas: Governo reuniu e esperam-se respostas para aliviar crise na habitação e Inflação deve levar Portugal a pedir novoss empréstimos.
No que diz respeito ao primeiro tema, Nuno Melo diz que "os portugueses hoje têm menos rendimento disponível. O Estado não reflete nos escalões de IRS o aumento da inflação e a possibilidade de gerir os juros no crédito à habitação no IRS é o mínimo,que é necessário para ajudar as pessoas em dificuldade, portanto veremos quais serão as respostas do Governo".
Quanto ao tema da inflação e de Portugal poder vir a pedir mais dinheiro a Bruxelas, o Eurodeputado diz que "já era previível que isto podesse acontecer mas, antes de pedir mais dinheiro, seria importante que o Governo tivese a capacidade de executar aquilo que lhe é disponível".
O Dr. Nuno Melo falou ainda sobre o lado cínico da propaganda porque "ao falar de PRR, está a falar de um programa que está executado em cerca de 9% e, se comparármos com o equivalente espanhol, o programa está executádo em cerca de 50%, o que dá para perceber o que é aproveitado de um lado e desperdiçado do outro".
O Eurodeputado do CDS-PP diz ainda que "ter um Governo que, em tantos casos tem que ir a Bruxelas recorrer a mais dinheiro para um programa e não o executar, não deixa de ser um bom momento de humor".