Bloco Central descartado “não impede que o PSD queira entendimentos”, diz António Costa da Silva no seu comentário semanal (c/som)

Publicado em Revista de Imprensa 19 fevereiro, 2018

O deputado António Costa da Silva, eleito pelo círculo de Évora do PSD à Assembleia da República, no seu comentário desta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, começou por falar sobre o 37º Congresso Nacional do PSD, dizendo que “os principais objetivos aconteceram”.

O deputado PSD dá “uma nota positiva” em relação ao novo líder social-democrata, que apesar de ter sido “disputada meio por meio, ambos se respeitaram ao ponto de formarem listas conjuntas a um conjunto de órgãos do Partido”.

Questionado sobre a nova vice-presidente do Partido, Elina Fraga, que tem divido a opinião dos sociais-democratas por ter movido uma ação contra o Governo de Passos Coelho, António Costa da Silva refere que o Congresso “teve a sua reação natural a essa opção”, realçando que “o novo líder tem direito às suas escolhas” e que a sua lista “foi sufragada por uma larga maioria de militantes”.

Sobre as declarações da antiga Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, ao acusar Rui Rio de “traição” com a nomeação de Elina Fraga, o deputado social-democrata considera que “é uma opinião muito vivida e bastante experiente, mas de qualquer forma, é a opinião dela”, sustentando que “o que mais importa é o desempenho e a responsabilidade que o PSD tem”.

Acerca do ‘Bloco Central’, opção descartada por Rui Rio, “não impede nem nunca impediu que o PSD queira entendimentos de medidas estruturais para Portugal”, referiu António Costa da Silva, esclarecendo que o novo líder social “propôs-se, em áreas chave, a fazer consenso com o partido Socialista”, algo que duvida que se venham a concretizar.

Segundo o deputado, Rui Rio fez “muito bem o mapeamento das necessidades do país”, voltando a frisar que os entendimentos com os socialistas têm uma “dificuldade enorme”.

Veja também...

Histórico de Notícias

« Junho 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30