Imprimir esta página

O programa "de Caras" de 18 de dezembro (c/som)

Publicado em Tauromaquia 19 dezembro, 2018

Na passada terça-feira, 18 de dezembro, a Rádio Campanário transmitiu mais uma emissão do programa tauromáquico “de Caras”, conduzido por Miguel Ortega Cláudio.

Neste programa, Pedro Guerreiro fez um apanhado do que se passou na passada semana a nível nacional e internacional. Destacando as melhoras do Mestre Bastinhas, o tema de apoderamento de Filipe Gonçalves e Joaquim Brito Paes também foram abordados.

O entrevistado desta semana foi António Alfacinha um dos novos membros da empresa da Praça de Toiros de Évora. Desvendado as primeiras novidades da Praça da cidade museu:

Festa do Forcado em Março, Concurso de Ganadarias no terceiro fim de semana de Maio, com seis ganadarias alentejanas com destaque para o regresso da ganadaria Murteira Grave e Passanha. No São Pedro a comemoração dos 75 anos da ganadaria Murteira Grave no regresso dos Graves à data maior de Évora. A 20 de Julho a apresentação em Portugal de Guilherme Hermoso de Mendonza em Portugal possivelmente com toiros Passanha. Para Setembro a empresa já tem um impressionante curro de Veiga Teixeira apartado. Fechando a temporada em Outubro com uma corrida de oportunidade aos novos cavaleiros ou um festival.

Ester Tereno, realçou a importância das tertúlias na nossa festa e da nova polêmica da ministra da cultura com o pasodoble.

Fechou o programa Bernardo Patinhas que enalteceu a carreira gloriosa de Juan José Padilla que se despediu das arenas no passado domingo na Praça México.