O Instituto Politécnico de Portalegre vai atribuir um Doutoramento Honoris Causa, destacando-se como a primeira instituição portuguesa de ensino superior politécnico a atribuir um Doutoramento Honoris Causa.
O Conselho Académico do Politécnico de Portalegre deliberou, por unanimidade, aprovar a atribuição do primeiro título de Doutor Honoris Causa da instituição ao comendador António Cachola, como reconhecimento pelo seu valor pessoal e pelo trabalho desenvolvido em prol da Cultura e da Arte Contemporânea. Distinguindo-se na atividade profissional, cultural e cívica, com altos serviços prestados à região, tem contribuído para o seu prestígio e engrandecimento.
A cerimónia de outorga das insígnias de Doutor Honoris Causa realiza-se no próximo dia 28 de fevereiro, no Campus Politécnico. Paulo Moita de Macedo (CEO da Caixa Geral de Depósitos) é o patrono do agraciado e Albano Silva (Professor Emérito do IPPortalegre), o elogiador.
A atribuição deste título honorífico visa homenagear personalidades eminentes, nacionais ou estrangeiras que, pelo seu percurso de vida, se tenham distinguido na atividade académica, científica, política, cultural, cívica e/ou profissional, tendo contribuído para o prestígio e engrandecimento do Ensino, da Investigação, do País e/ou da Humanidade.
.