O Leilão Eletrónico da insolvência do Centro Social e Comunitário de São Bartolomeu (754/20.8T8PTG) está a rececionar licitações até 08 de abril de 2025, em Leilosoc.com.
Em comunicado, os responsáveis referem que “os ativos da insolvente em venda correspondem ao direito de superfície sobre 2 edifícios destinados a serviços, situados na freguesia da Sé, em Portalegre. Este direito está avaliado em 441.000,00 € (Valor Base de Venda) e a licitações iniciam em 300.000,00 €.”
Os imóveis, refere a nota enviada, estão distribuídos por 2 pisos e correspondem à Igreja de Santo António e ao Centro Comunitário dos Assentos. Os edifícios apresentam uma arquitetura contemporânea, de linhas simples, com construção de 2008. O projeto de arquitetura foi assinado pelo arquiteto portalegrense João Luís Carrilho da Graça.
O edifício da igreja tem uma área coberta de 847,83 m² e uma área descoberta de 1.876,63 m². Por sua vez, o Centro Comunitário é composto por uma área coberta de 1.035,14 m² e uma área descoberta de 940,50 m².
Este direito sobre imóveis beneficia de isenção de Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e Imposto de Selo, ao abrigo do Artigo n.º 270, n.ºs 1 e 2 do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas (CIRE).
As visitas aos ativos realizam-se por marcação. O Leilão Eletrónico decorre na plataforma de leilões LEILOSOC® Worldwide. Para participar, apenas será necessário efetuar o registo online em www.leilosoc.com e licitar até ao término do Leilão Eletrónico, a 08/04/2025.

