Estas foram as palavras de Tiago Abalroado, presidente da Fundação UNITATE, sobre o projeto intitulado “Laços de Sabedoria – CLDS 5G”, promovido em parceria com o Município de Vila Viçosa, num período de quatro anos e com um financiamento de cerca de 425 mil euros, e que foi esta tarde apresentado no Cineteatro Florbela Espanca, em Vila Viçosa.
Texto| Filipe Trindade
Tiago Abalroado revelou que “o objetivo é que os próximos anos sejam muito ativos”, acrescentando que “a ideia foi começar com um espetáculo do António Sala porque as pessoas queriam ver o artista, e será um pouco assim toda a dinâmica deste projeto”. “Temos tido o cuidado na aproximação e diálogo com a comunidade porque procuramos envolver todas as pessoas para que possam sentir-se parte deste movimento, dai o nome ser Laços de Sabedoria.
Inácio Esperança, presidente da Câmara de Vila Viçosa, revelou que “estes projetos são importantíssimos para melhorar a qualidade de vida desta faixa etária da população”. “Pela primeira vez neste tipo de contratos poderia ter sido a Câmara a executar, mas achámos melhor arranjar um parceiro na rede social para fazer esse trabalho com a comunidade”, reforçou.
A tarde fechou com um espetáculo de António Sala que animou todos os presentes no Cineteatro Florbela Espanca.
A Rádio Campanário esteve presente e mostra-lhe as fotografias:






































































