Um homem de 25 anos, que se encontrava em prisão preventiva, tentou escapar, esta terça-feira, nas imediações do Tribunal de Évora, momentos antes de ser julgado por violência doméstica.
De acordo com a TVI e a CNN Portugal, o detido foi transportado do Estabelecimento Prisional de Beja para o tribunal, mas aproveitou um momento de distração dos guardas que o acompanhavam para tentar a fuga.
Como o veículo que o transportava não pôde estacionar junto ao corredor dos calabouços, o homem acabou por sair em direção à rua, tentando evadir-se nas proximidades do tribunal. A tentativa de fuga, no entanto, durou apenas alguns instantes — o indivíduo tropeçou e caiu, sendo rapidamente intercetado pelos guardas prisionais.
O arguido iria ser ouvido num processo de violência doméstica que envolve as suas próprias filhas. Além deste caso, o homem enfrenta ainda outros processos relacionados com sequestro e tráfico de droga.

