9.3 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Março 26, 2025

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Remodelação no Governo. Já se sabe quem sai e quem entra! Eis os novos Secretários de Estado

O Primeiro Ministro já divulgou as alterações que vai efetuar na composição do Governo. Luís Montenegro, anunciou hoje o nome dos seis novos secretários de estado, uma alteração já aceite pelo Presidente da República conforme nota da Presidência da República.

Assim, serão exonerados os seguintes membros do Governo, e nomeados os novos titulares a seguir indicados:

Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território (MACT) – Já exonerado a 29 de janeiro Hernâni Dias, é agora nomeado Silvério Regalado; –Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa (MECI) – Exonerado Pedro Cunha, e nomeada Maria Luísa Oliveira; – Secretário de Estado da Segurança Social (MTSSS) – Exonerado Jorge Campino, nomeada Filipa Lima; – Secretária de Estado da Energia (MAE) – Exonerada Maria João Pereira, nomeado Jean Barroca; –Secretária de Estado Adjunta e da Igualdade (MJM) – Exonerada Carla Mouro, nomeada Carla Rodrigues e Secretária de Estado da Cultura (MC) – Exonerada Maria de Lurdes Craveiro, nomeado Alberto Santos.

Luis Montenegro num comunicado deixou um agradecimento a todos: “o Primeiro-Ministro expressa público reconhecimento e gratidão aos Secretários de Estado que agora cessam funções, que foram inexcedíveis na dedicação e empenho na concretização do Programa do Governo.”

A posse dos novos Membros do Governo terá lugar no Palácio de Belém, pelas 17h30 desta quinta-feira, 13 de fevereiro.

Populares