10.8 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Fevereiro 9, 2026

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Sessões de cinema e matiné infantil em Redondo com mais 30% de espectadores


As sessões de cinema e de matiné infantil do Auditório do Centro Cultural de Redondo (CCR) atraíram 1 073 espectadores em 2025, mais 250 face a 2024 (823) – ambos os anos com 26 sessões –, o que corresponde a um crescimento de 30 por cento.

Este resultado espelha a visão estratégica do Município em tornar o cinema um hábito, captando o interesse da população pela sétima arte. O programa regular é diversificado e conta, todos os meses, aos domingos, com um filme de animação destinado às crianças, contribuindo para proporcionar momentos divertidos em família.

Nos restantes domingos de cada mês, a oferta de cinema, que chega ao público local quase em simultâneo com a sua estreia no país, abrange vários géneros que vão desde à ação, comédia e ficção científica até ao romance, aventura ou terror, não descurando também a produção nacional. 2025 foi também o ano em que o CCR inaugurou o Digital Cinema Package (DCP), um novo formato de exibição de filmes digitais, que se caracteriza pela sua elevada qualidade de som e de imagem. A modernização do equipamento, que segue as tendências atuais, permite reforçar a oferta de conteúdos cinematográficos e alargar novos públicos.

Recorde-se que, também em 2025, o CCR foi incluído na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP). Um reconhecimento que reflete o compromisso do Município com a cultura e com o respeito e valorização do património artístico do concelho.

Populares