A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) vai revolucionar os eventos vínicos em Portugal, com a estreia do “Tesouros do Alentejo”.
A iniciativa, com um conceito pioneiro, vai realizar-se dia 25 de outubro, pelas 20h00, no Museu do Tesouro Real, em Lisboa.
Quinze grandes vinhos do Alentejo , cujo processo de seleção está a decorrer, serão harmonizados com gastronomia de inspiração alentejana, num evento com duração de quatro horas, que pretende reforçar e dinamizar a promoção e divulgação dos vinhos do Alentejo, uma referência no setor vitivinícola do País e com grande expressão também a nível internacional.
Francisco Mateus, presidente da CVRA , em declarações à Rádio campanário, explicou “tratar-se de um evento disruptivo face a outras atividades promovidas pela Comissão e que pretende acima de tudo apresentar os vinhos de excelência, vinhos que habitualmente não são acessíveis a toda a gente porque têm preços mais elevados , vinhos que marcam muito a identidade da região e que consideramos serem os “Tesouros do Alentejo”.
O Presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana acredita que a iniciativa “pode ajudar a posicionar o Alentejo num patamar de percepção do consumidor mais elevado mostrando, obviamente, aquilo que de melhor se faz na nossa região.”
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana aproveita a realização deste evento para lançar uma nova campanha de divulgação, que pretende destacar a excelência dos vinhos do Alentejo e de toda a região, cruzando a sustentabilidade, com a autenticidade e a singularidade.
O evento “Tesouros do Alentejo” vai contar com projeção vídeo e um concerto de Global Club Music com a assinatura de um dos DJs e produtores mais reconhecidos do mundo – Branko. O artista pretende, através da sua atuação, evidenciar que também a sua música se funde na na perfeição com a natureza e com os Vinhos da região.
No decorrer da iniciativa haverá ainda lugar para uma performance improvável de Cante Alentejano com um evento Fever Original, os emblemáticos concertos Candlelight.
“Tesouros do Alentejo” , será assim um evento que pretende diferenciar a atuação da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, reiterando a clara e forte aposta existente na consolidação e reforço dos vinhos do Alentejo no mercado nacional e internacional.
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e tem a responsabilidade de controlar e proteger os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano.