13.4 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 23, 2025

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Tribunal de Évora condena homem acusado de matar grávida em Borba a 23 anos e meio de prisão

O homem acusado de matar uma mulher grávida de sete meses em Borba foi esta segunda-feira condenado a 23 anos e meio de prisão, em cúmulo jurídico, pelos crimes de homicídio qualificado e  aborto da companheira, avança a Lusa.

O arguido, de 45 anos, está em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Elvas e deverá cumprir a pena agora aplicada nesta prisão.

Recorde-se que o alegado homicídio ocorreu na manhã do dia 22 de junho de 2023. O homem foi detido em setembro desse ano pela Polícia Judiciária e posteriormente acusado de homicídio qualificado pelo Ministério Público.

À data da detenção, a PJ adiantou que a vítima, uma mulher de 35 anos de idade, coabitava com o suspeito, e encontrava-se grávida de 7 meses , tendo sido atingida no peito.

Segundo a acusação, o casal mantinha uma relação desde 2019 e já tinham um filho. Viviam juntos no concelho de Elvas e na manhã fatídica de 22 de junho, a mulher deslocou-se ao Alto do Bosque em Borba, com o intuito de apanhar oregãos, tendo informado o alegado homicida que já conhecia o local porque dias antes tinha lá estado com a vitima. O homem terá, alegadamente, atacado a vítima desferindo-lhe dois golpes no tórax provocando a sua morte.

O acontecimento que deixou a comunidade em choque chegou a tribunal em meados de janeiro deste ano, 18 meses depois da prática dos factos, agora com o tribunal a decidir pela pena de prisão efetiva do arguido.

Populares