Marta Prates, a Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa(BTL), no dia da inauguração deste certame, a maior Feira de Turismo do país.
Em declarações à Rádio Campanário referiu que a BTL é “uma excelente oportunidade para mostrar o melhor do Alentejo” e no caso concreto de Reguengos de Monsaraz, uma oportunidade única “para consolidar o impato do turismo na região”.
Segundo a Autarca, o turismo, em reguengos de Monsaraz, cresceu mais de 10% em 2024. O concelho passou de 72 mil para cerca de 80 mil visitantes.
Marta Prates sublinha igualmente a relevância da BTL na forma como promove os produtos endógenos da região: o cante alentejano, as mantas, a olaria ou o céu estrelado de Alqueva.
A Presidente do município destaca a panóplia de investidores existentes em Reguengos de Monsaraz, em vários setores , que se destacam na economia local.
A BTL decorre na FIL – Parque das Nações, até ao próximo dia 16.
São mais de 1500 expositores, 50.000m² de exposição, mais de 100 destinos Internacionais e mais de 600 eventos fazem da 35ª Edição da BTL a maior feira organizada em Portugal e a principal plataforma de venda de viagens do país.
No âmbito do objetivo da BTL em promover destinos, este ano, foi escolhido o turismo do Alentejo e Ribatejo como “o Destino Nacional Convidado da BTL 2025″. Em termos de destino internacional, a eleição recaiu sobre Cuba, um dos destinos de eleição dos portugueses no momento de escolha das suas férias