Data:

Partilhar

Recomendamos

UÉ acolhe encontro das instituições parceiras do Laboratório Conjunto China-Portugal para as Ciências da Conservação do Património Cultural

A Universidade de Évora recebe, no próximo dia 8 de julho, um encontro entre as instituições parceiras do Laboratório Conjunto China-Portugal para as Ciências da Conservação do Património Cultural, uma iniciativa integrada no programa chinês “Uma Faixa, Uma Rota”.

O encontro, que terá lugar no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, pretende afirmar publicamente a relevância deste consórcio internacional e dar a conhecer alguns dos trabalhos científicos desenvolvidos desde a sua criação, em 2018.

O Laboratório Conjunto China-Portugal reúne como instituições parceiras a Universidade de Évora, a Soochow University e a City University of Macau, promovendo a cooperação científica nas áreas da conservação e valorização do património cultural.

O programa terá início às 15h00, com uma sessão de abertura que contará com as intervenções do Reitor da Universidade de Évora, António Candeias, do Diretor do Laboratório Conjunto China-Portugal, Wu Yao, da Vereadora da Câmara Municipal de Évora, Carmen Carvalheira, e do Embaixador da República Popular da China em Portugal, Yang Yirui.

Após a sessão de abertura, pelas 15h25, os participantes poderão visitar a exposição “Youth and Traditional Building Craftsmanship: Outstanding Case Exhibition”, numa visita guiada dedicada à relação entre as novas gerações e a preservação das técnicas tradicionais de construção.

O encontro terminará pelas 15h45, com um Chá de encerramento, proporcionando um momento de convívio e reforço dos laços de cooperação entre as instituições envolvidas.

Populares