O município de Alandroal vai promover, no próximo dia 13, uma ação de limpeza do lixo abandonado pelos visitantes na envolvente à barragem do Lucefecit, em Terena. A ação, denominada “Limpar Lucefecit”, é uma parceria da autarquia com a Associação Jovem Alandroalense (AJA) e a GESAMB, terá início pelas 09h00 com concentração junto ao paredão da barragem e é aberta a todos os interessados que queiram participar como voluntários.
O objetivo é sensibilizar todos os que de alguma forma usufruem deste espaço para não deixarem lixo espalhado, o que ainda acontece bastante. A ação realiza-se neste momento do ano também para que todos os habitantes do concelho e dos concelhos vizinhos que procuram anualmente a barragem para os habituais acampamentos da Páscoa encontrem um espaço limpo e se sintam motivados a deixá-lo em igual estado.
O presidente João Grilo refere que “está iniciativa faz parte de um plano mais amplo da autarquia para promover a consciência ambiental, o uso sustentado dos recursos naturais e a reciclagem, que ainda pode e deve aumentar bastante no nosso concelho.”
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional
25 Jan. 2021 Regional
25 Jan. 2021 Regional
25 Jan. 2021 Regional