Evora

Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida recebe exposição "We Are Here - Estamos Aqui"

Publicado em Agenda Cultural 19 abril, 2018

O Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, acolhe por estes dias uma grande exposição colectiva inteiramente dedicada à arte no feminino.

"We Are Here - Estamos Aqui" é o título escolhido para uma mostra onde se dá a conhecer a produção de 20 mulheres artistas portuguesas, cujos trajectos se relacionam de algum modo com o Alentejo, quer por aqui possuirem as suas raízes, quer em função de vivências e memórias que as ligam a esta região.

Com curadoria de José Alberto Ferreira, a exposição pretende contribuir para a reflexão em torno de questões que presidem ao debate sobre a presença / ausência da criação feminina nos circuitos e instituições da arte. Uma aproximação que se revela em sintonia com a temática mais alargada das "Periferias", proposta para o corrente ano de actividades no Centro de Arte e Cultura da F.E.A.

Os trabalhos apresentados pelas artistas encontram-se espalhados pelos múltiplos espaços - salas interiores, jardim e átrio - do edifício, proporcionando estratégias diferenciadas no que toca à ocupação dos mesmos, sobretudo evidente no caso de algumas instalações.

Nesta mostra colectiva, a par do trabalho de Maria Leal da Costa, podem ser vistas obras de Alice Geirinhas, Carlota Jardim, Célia Domingues, Clara Menéres, Coca Froes David, Cristina Oliveira, Cristina Tavares, Estrela Faria, Joana Gancho, Leonor Serpa Branco, Margarida Lagarto, Marta de Menezes, Noémia Cruz, Rita Vargas, Sónia Godinho, Susana Marques, Susana Pires, Susana Piteira e Virgínia Fróis.

A exposição, inaugurada no dia 17 de Março, estará patente até Junho nas instalações do Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31