Imprimir esta página

Evora

Cultura do Alentejo acolhe ação de sensibilização sobre os Direitos de Autor

Publicado em Agenda Cultural 22 maio, 2019

A Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) acolhe no próximo dia 29 de maio uma ação de sensibilização promovida pela Fundação GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas.  

Esta parceria com a Fundação GDA visa proporcionar uma oportunidade para os profissionais e interessados alargarem os conhecimentos sobre as principais questões relacionadas com o Direito de Autor e os Direitos Conexos, e conhecerem melhor os mecanismos existentes de proteção às carreiras profissionais dos artistas intérpretes – atores, bailarinos e músicos.

Pretende-se, numa linguagem acessível, desmistificar os conceitos e a legislação principal aplicados nesta área, de forma a facilitar a compreensão prática sobre os principais problemas envolvidos nestas questões.

Esta iniciativa tem como principais destinatários as Escolas Superiores de Ensino Artístico, Conservatórios e Escolas de Ensino Profissional de Teatro, Dança e Música, Organizações de Produção Artística, Organizações Profissionais com envolvimento nesta área.

A ação irá decorrer na Galeria da Casa de Burgos da DRCAlentejo, em Évora, entre as 14h-17h. A participação é gratuita, e requer inscrição prévia.