Imprimir esta página

Crato

Edição 2019 da Feira do Livro do Crato

Agenda Cultural 21 maio 2019

A Feira do Livro do Crato, em 2019, promete trazer ao concelho, aos seus munícipes e a todos os que pretendam acompanhar o evento uma variedade de artística e cultural digna de registo. Realizada entre 23 e 29 de maio, a Feira do Livro será inaugurada, dia 23 de maio, às 15h00, no Jardim Municipal, havendo a destacar os espetáculos musicais protagonizados pelas crianças do Centro Infantil A Eira e pelos alunos do 2º ciclo da EBI do Crato.

A 24, ainda no Jardim Municipal, será a vez de se exibir, com um espetáculo de marionetas pelo Grupo Algazarra.

A diversidade dos eventos tem novo ponto alto no dia 25, pelas 21h00, com a apresentação pública do livro “Os Falcões do Biafra” do escritor Fernando Ângelo Cavaleiro, na Sociedade Recreativa e Artística de Gáfete.

A 27, às 10h30, na Biblioteca Escolar, no Crato, há tempo para um encontro com a escritora Inácia Cruz. A obra “Menina do Mar” estará em destaque.

No dia 28, a partir das 14h00, na Biblioteca Escolar, a Umbigo Companhia de Teatro interpreta a peça de teatro “A menina que detestava livros”.

Por fim, no dia 29, realizam-se mais ações que em muito valorizam o certame. Às 10h30, na Biblioteca Municipal, e depois às 14h00, na Biblioteca Escolar, tem lugar o espetáculo intitulado “Os Monstros Embalsamados”, de Paulo Condessa. Por fim, às 16h00, ainda na Biblioteca Municipal, o tema será “Leituras Conversadas”, o qual estará a cargo da Universidade Sénior que contará com a colaboração dos alunos da Escola Profissional Agostinho Roseta. Será uma semana repleta e com exposição e venda permanente de livros nas diversas bancas.