Imprimir esta página

Elvas

Elvas receberá concerto da Banda Filarmónica Simão da Veiga

Agenda Cultural 04 Out. 2017

A Direção Regional de Cultura do Alentejo organiza um programa de comemorações de outubro Mês da Música, sendo o encerramento da 6.ª edição do Programa Sensibilização para a Educação Patrimonial - 2017 em Elvas, com um concerto didático no dia 22 de outubro.

A iniciativa está marcada para o Castelo de Elvas, pelas 17 horas, com a atuação da Banda Filarmónica Simão da Veiga, da Casa do Povo de Lavre, num concerto dirigido a famílias e crianças. Uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.

A Banda, inicialmente constituída como Sociedade Fraternidade Simão da Veiga Simão Luís da Veiga, ilustre pintor março de 1995, uma reorganização profunda integraria a Banda na Casa do Povo de Lavre, condição que ainda hoje mantém. Conta com uma intensa, diversificada e profícua a atividade, sobretudo nas últimas décadas, em que para além da participação em dezenas de Encontros de Bandas, cerimónias oficiais, concertos didáticos, corridas de touros, programas de intercâmbio e festividades religiosas e profanas e da organização de atividades formativas diversas esteve em eventos fora do país.