Campo Maior

Elvenses Nuno Franco Pires e Luísa Currito são convidados do Café Literário no Centro Internacional Comendador Rui Nabeiro

Elvenses Nuno Franco Pires e Luísa Currito são convidados do Café Literário no Centro Internacional Comendador Rui Nabeiro Fotos: C.M. Elvas (vídeo)
Agenda Cultural 25 Set. 2020

Os escritores elvenses Nuno Franco Pires e Luísa Currito serão os convidados do Café Literário, um evento online que o Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro vai promover na próxima segunda-feira 28 de setembro, às 19h15.A iniciativa está integrada nas atividades do Mês da Alfabetização e das Literacias, a que o Centro Qualifica do CIPGCRN aderiu no âmbito da Rede Nacional Ler +.

De acordo com a informação disponibilizada, "é à volta dos livros e da paixão pela escrita que vai girar o Café Literário", que devido às limitações motivadas pela pandemia COVID-19, a sessão irá decorrer através da plataforma digital Microsoft Teams.

Durante a tertúlia os formandos do Centro Qualifica irão apresentar um vídeo de sua autoria sobre os dois escritores. Haverá depois um momento de entrevista a Luísa Currito e Nuno Franco Pires sobre a sua atividade literária e, na parte final, os participantes na sessão serão também convidados a colocar questões aos autores convidados.

"Embora não façam da escrita a sua atividade principal, Nuno Franco Pires e Luísa Currito contam nos respetivos currículos com duas obras originais, cada. O primeiro é autor dosromances Searas ao Vento e Um Dia a Aldeia Acabou, enquanto a segunda assinou até à data o livro de poesia Provavelmente sentimentos e a obra em prosa A Chave do Destino".

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31