Entre os dias 05 e 06 de novembro a cidade de Évora será o palco do evento mundial de turismo “A World For Travel”.
Neste evento, a cidade alentejana vai receber os principais líderes mundiais da indústria turística, naquela que será a primeira edição do evento internacional e onde serão debatidos problemáticas como a recuperação económica e o desenvolvimento das atividades do setor de turismo e viagens.
O fórum será realizado na Universidade de Évora e visa criar modelos e métodos, promovendo as melhores práticas e colocando turistas e residentes no centro da transformação.
A ideia do surgiu em 2019, numa reunião entre Frédéric Vanhoutte, presidente do Eventiz Media Group, e Rita Marques, secretária de turismo de Portugal, que quiseram criar um evento para discutir a transformação sustentável do segmento.
A confirmação do Fórum em Évora foi anunciada durante um encontro entre Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Luís Araújo, presidente do Visit Portugal, e António Ceia da Silva, presidente do Turismo do Alentejo.
“Ficamos muito contentes em receber na cidade de Évora este evento de suma importância para o futuro do turismo. Nossa região tem um enorme potencial como destino e é um exemplo de como lidar com as questões de sustentabilidade e evitar o turismo de massa e as aglomerações. Com o fórum, será possível desenvolver iniciativas e ainda compartilhar as boas práticas, fomentando o crescimento coordenado desta atividade”, celebra Vítor Silva.
De acordo com Rita Marques, esta estratégia valoriza todos os territórios, dinamiza a economia, potencializa o conhecimento e gera conectividade entre várias geografias. “Criar parcerias dentro e fora da indústria de viagens seria fundamental para o futuro do setor. Acredito que o Fórum de Évora será um grande sucesso e também uma oportunidade real de think tank para convidar todos os líderes globais para discutir o turismo de amanhã”, revela.
O fórum terá sessões plenárias e ainda serão organizadas 20 comissões com especialistas, players da indústria do turismo, instituições, associações e residentes. Além do apoio do Turismo do Alentejo, o evento ‘A World For Travel’ tem o suporte da Comissão Europeia de Viagens, Conselho Global de Resiliência de Viagens, Conselho Mundial de Viagens e Turismo, Visit Portugal, entre outras entidades.
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional
26 Jan. 2021 Regional
25 Jan. 2021 Regional
25 Jan. 2021 Regional
25 Jan. 2021 Regional
25 Jan. 2021 Regional