Imprimir esta página

Evora

Évora recebe XIV Ciclo de Concertos “Música do Inverno”

Publicado em Agenda Cultural 05 novembro, 2018

No dia 10 de novembro pelas 18h00 terá lugar um concerto intitulado “Noite Transfigurada” pelo Quarteto Lopes-Graça, no Convento dos Remédios, em Évora, integrado no XIV Ciclo de Concertos “Música no Inverno”.

O Quarteto Lopes-Graça é constituído por Luís Cunha e Maria José Laginha (violinos), Isabel Pimentel (violeta), Catherine Strinckx (violoncelo) e também por Leonor Braga Santos (violeta) e Varoujan Bartikian (violoncelo).

A iniciativa teve início este fim de semana (3 e 4 de novembro) 3 novembro, com um Recital de Piano por António Oliveira, e concerto intitulado “Fado” por Carla Pires e a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras com a direção musical de Nicolay Lalov.

O ciclo prossegue dia 17 pelas 18h00 com um concerto do Coro Ricercare e a Sinfonietta de Lisboa sendo Maestro do Coro o Maestro Pedro Teixeira e da Orquestra e Concerto Vasco Pearce de Azevedo.

O Ciclo de Concertos “Músicas de Inverno” é organizado pela Associação Eborae Mvsica entidade financiada pelo Ministério da Cultura-Direção Geral das Artes e tem o apoio da Câmara Municipal de Évora, e dos órgãos de comunicação social para a realização deste Ciclo de Concertos.